Adivina dónde

by - 11:18


Nove anos separam as fotografias abaixo, tiradas no mesmo local. Quem adivinha onde?
 
 

 
 
Os anos passam, mas há coisas que não mudam... Gelado!
 
 
 
Eis as pistas. É uma das plazas mais bonitas de Espanha, barroca (do século XVIII), com todos os lados desiguais, monumento nacional desde 1935.

Sempre com um ambiente festivo, muitos bares e restaurantes, é o centro da cidade e está decorada com bonitos medalhões nos seus 88 arcos, onde figuram Carlos I, Alfonso XI, Cervantes, Santa Teresa, entre outros…
Ainda que não ajude grande coisa aos vossos palpites, acrescento que no passado fim-de-semana recebeu uma feira do livro e ali o meu pequeno explorador travou conhecimento e lançou o pião com um pequeno espanhol, de seu nome Jorge. Apesar da sua pronúncia terrível (acha que o castelhano nada mais é do que português falado de modo estranho) lá se conseguiram entender.
A dita cidade espanhola será o tema dos posts dos próximos dias... Ansiosos??

 

You May Also Like

17 comentários

  1. Lindas fotos e ver o espaço transcorrido... Vou aguardar! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Eu sei, eu sei...
    Mas não quero estragar a surpresa aos restantes ;)

    Já passaram nove anos? Ui... estou velha!

    Um beijo enorme com muitas, muitas saudades

    ResponderEliminar
  3. Bem, não sei mesmo.... vou aguardar a postagem...
    Mas que lugar lindo e que moça mais linda ainda nas fotos! E ainda muito bem acompanhada? Ahhh, coisas que não tem preço!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Clara, as viagens têm mais encanto hoje em dia, apesar de serem feitas a outro ritmo, mais compassado, mais sereno. Uma criança muda tudo mas também nos enriquece com um olhar mais puro e mágico sobre as coisas...

      Eliminar
  4. Ruthiamiga



    Estou muito preocupado porque nuca mais vieste à nossa Travessa. E penso que não deves ter recebido o meu imeile em que contava a minha estranha doença. De repente, em minha casa a Raquel foi dar comigo sem falar, sem ouvir, sem me mexer. Naturalmente aflita chamou uma ambulância e levou-me ao Hospital de Santa Maria onde estive ou melhor estivemos pois a minha Raquel esteve sempre junto de mim durante onze horas! Bom, resumindo e concluindo, ali fizeram-me todas as análises ao sangue e à urina, uma TAC, um electroencefalograma e etc. No final das onze horas, o médico deu-me alta, mas finalmente eles não descobriram qual a causa da maldita doença. Tenho de dizer-te que foi um pesadelo, foi o pior dia da minha vida!!!!!!

    Entretanto, e porque nunca mais voltaste à nossa Travessa não descobriste que eu iniciara uma nova secção: ORA AGORA, VIRA em que escrevo contos policiais, com muitos crimes e muito sexo. Creio que esta informação serve para te abrir o apetite e vás lá…

    Por outro lado está lá colocado um novo PASSATEMPO/CONCURSO que tem como sempre os prémios das folhinhas indianas com figuras pintadas que talvez já tenhas recebido algumas por teres sido a vencedora de um outro. Se quiseres concorrer… concorre. Muito obrigado

    Qjs

    Henrique

    ResponderEliminar
  5. Sim!!! A primeira foto lembra-me algo!! :)
    Beijinhos!!

    http://hiimab.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Bom... eu adivinhei...
    No entanto, não vou revelar ainda... mas vou já dizer: estou ansiosa por ler a próxima publicação! É uma das cidades que preferi visitar!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  7. KKK...Eu fiquei curiosa porque não consegui descobrir que lugar é!...rss...volto depois pra ver!Lindas fotos!bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Amigas do Brasil, para vocês fica um pouco mais difícil. Mas a cidade vale muito a pena, é uma das mais belas de Espanha. Em breve desvendo tudo...

    Henrique, não deve ter visto o meu último comentário no seu blog, onde lhe desejei rápidas melhoras :) Foi um susto e tanto, mas vejo-o já cheio de energia e ideias!
    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  9. Belas fotos Ruthia. A modelo também, hehehe. Passo aqui para agradecer as suas valorosas contribuições no blog INFORMAÇÕES EM FOCO.

    ResponderEliminar
  10. Olá, Ruthia
    Ao ver a primeira foto pensei logo na Praça de S. Marcos, em Veneza. Mas como falas em Espanha... reconheci-a logo (penso eu... posso estar enganada...).
    Creio tratar-se de uma "Plaza Mayor" - que existem às centenas, em Espanha - numa cidade onde já estive várias vezes (mostro-a no meu último post), e cujo nome começa por S. Não vou adiantar mais para não estragar a surpresa. Virei depois ver se acertei :)
    As fotos estão muito boas (não se nota diferença no aspecto, com 9 anos de intervalo...) e tu estás linda!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Mariazita acertou!!! Vou espreitar o seu post daqui a pouquinho :)
      Beijoca

      Eliminar
  11. oi amiga querida....apesar de ter a Espanha no sangue, não identifiquei o local (snif).... também fico aguardo para desvendar o 'mistério'!!
    bjs desejando ótima semana...... ah! a garota da foto não envelhece.... nem parecem que se passaram 9 anos....
    bjs no aguardo do próximo post
    tititi da dri

    ResponderEliminar
  12. Ai que beleza de menina!!! Sou infelizmente muito pouco viajada, não sei! Ficará em Madrid?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este post fez muito bem ao meu ego ;) Não é Madrid, querida. Amanhã já descobres. Beijoca

      Eliminar
  13. Ruthia,

    Acho que vc ficou mais bonita! E o sorvete continua saboroso.

    Sabe, quando voce escreve e clico no seu "nome" = link para pagina, aparecem os blogs que segue mas não o seu!!!! Veja como corrigir, para que o seu amigo/visitante possa retribuir. Eu sempre tenho que colocar o nome de seu blog no Google e assim que chego.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Sissym. Vou tentar corrigir.... Beijinho

      Eliminar

«Viajar torna uma pessoa modesta – vê-se como é pequeno o lugar que ocupamos no mundo.» (Gustave Flaubert)

Obrigada por ler as minhas aventuras e ainda gastar um momento para comentar. A sua presença é muito importante para mim. Um abraço e até breve!