Hoje podem ler-me...




... na Árvore dos Livros, da minha querida Joana. Não é genial este título? Era tão bom que os livros nascessem em árvores e pudéssemos simplesmente colhê-los...

Como o nome indica, é um blog sobre novidades literárias, livros e autores, e vocês já perceberam que os livros são uma paixão forte e avassaladora, como uma tempestade de areia num deserto, para a autora d'O Berço do Mundo.


Eu sei que não gostas muito de fotografias... mas eu gosto de ti!

Acrescente-se que a Joana não é uma mera amiga virtual, é uma de carne e osso, que está sempre ao meu lado (física ou espiritualmente) nos momentos importantes, sejam eles bons ou maus. Em suma, a Joana é tudo o que a palavra amizade personifica.

Eu retribuo com o que tenho: colo quando é preciso, apoio, incentivo e uma cama para quando ela precisa escapar da rotina. Como tenho saudades das nossas noites intermináveis a falar de livros, ou quando uma aparecia com um lenço porque a outra estava a terminar uma obra e sabia, de antemão, que ia haver muitas lágrimas!


A capa e uma das ilustrações da obra (de época) do "Cemitério de Praga".


Já perceberam. Eu sou fã incondicional da Joana como ser humano e, acreditem, ela é diferente de todos os outros seres humanos que conheço. Posto isto, visitem A Árvore dos Livros (o link está também no blogroll aqui ao lado), deixem muitos comentários à Joana e, já agora, leiam a minha crítica ao "Cemitério de Praga", do Umberto Eco.

Ah! quase me esquecia... Fiquei muito feliz com a notícia de que o moçambicano Mia Couto venceu o Prémio Camões 2013: o mais importante galardão literário para a língua portuguesa. E eu tive o privilégio de conversar com ele em Maio de 2012. Recordem o momento: http://bercodomundo.blogspot.pt/2012/05/ternura-de-mia-couto.html.






Um abraço literário para todos vocês, amigos e leitores!

You May Also Like

14 comentários

  1. Os elogios que me fazes salvam-te da reprimenda da foto ;)
    Lembro-me tão bem dessa foto. E mil obrigadas por tudo o que dizes de mim. Mas és suspeita, porque és família. És a família que escolhi. A que não é de sangue, mas consegue uma ligação mais forte que muito sangue que por aí anda.
    Obrigada por tudo.
    E beijos enormes!

    ps - já te disse que te adoro? E que tenho imensas saudades tuas?

    ResponderEliminar
  2. Passei pra te desejar um ótimo dia e já vou lá conhecer o cantinho da Joana :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. claro que vou conhecer o blog da Joana. parabéns pela amizade, que é linda... algo que temos que cultivar sempre com carinho! bjs desejando ótima quarta-feira - aqui chuvosa, com cara cinza... mas eu continuo colorida!! bjs

    ResponderEliminar
  4. Lindas as fotos e vou lá visitar a Joana e ver teu texto tb!bjs,

    ResponderEliminar
  5. Lindas!!! Já vou cuscar A Árvore dos Livros!
    Beijinhos

    (A alheira vegetaria está à venda junto das alheiras comuns um pouco por todo o lado. Também gosto da de bacalhau ;) E a menina é minha convidada para jantar quando quiser!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que boa notícia. É só dizer "Madalena vou jantar contigo esta noite" e pronto? Hehe. Que felicidade ter uma amiga que é uma artista na cozinha :)

      Eliminar
  6. Eu tambem ja estou gostando da Joana! Pronto!

    Beijos e otimo final de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vocês têm algo em comum, minha querida Sissym. Têm as duas qualquer coisa de fada!
      Beijinho

      Eliminar
  7. Gosto de ver amizades assim.
    Vou dar um salto so sítio da Joana.
    Um pedido teu é uma ordem a que agradavelmente obedeço.
    Também gostei que tivessem atribuído o prémio ao Mia Couto. Merecidíssimo, de resto.
    Minha querida amiga Ruthia, tem um bom fim de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  8. Oi lindona !!!
    Que legal, adorei as fotos.
    Aguardo sua visitinha no meu blog tá, vai ser muito bom ver vc por lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Minha Lojinha ➥ Lojinha Blog Chic
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vinda Simara. Retribuirei a sua visita com toda a certeza. Logo que tenha um bocadinho, passo no seu cantinho.

      Eliminar
  9. Querida, é tão gostoso e importante termos amizades assim na vida, né?! Sabermos que se precisarmos de um ombro, temos. Sabemos que se precisarmos dar risadas do nada, damos. Eu tenho amizades assim e agradeço a Deus todos os dias :D
    Beijos

    www.bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    Ps: queria lhe fazer um pedido especial. Curte a página da minha Brigaderia no face?! (o link está no meu blog) Te espero por lá, obrigada pelo carinho :)

    ResponderEliminar
  10. Vou seguir o conselho, Ruthia. Tenho a certeza que vou por bom caminho.

    Beijo :)

    ResponderEliminar

«Viajar torna uma pessoa modesta – vê-se como é pequeno o lugar que ocupamos no mundo.» (Gustave Flaubert)

Obrigada por ler as minhas aventuras e ainda gastar um momento para comentar. A sua presença é muito importante para mim. Um abraço e até breve!