Missão: Roma

by - 11:32


© blog.edreams.it 


Uma viagem começa muito antes de entrarmos num avião. Começa no nosso coração, com o planeamento, mais ou menos minucioso. Uma antecipação que é quase tão boa como a experiência de um novo destino.

Falta pouco para a nossa viagem a Roma. A cidade eterna tem ocupado a minha mente e o meu computador há várias semanas.

O mais difícil? Escolher o que visitar, num lugar onde cada esquina esconde um segredo. Não sendo possível ver tudo, até porque viajo com uma criança de cinco anos (que está empolgadíssima porque vai “à terra dos Ferraris”), fiz a minha lista de must-sees:

  • Fórum e Mercado de Trajano
  • Coliseu e Arco de Constantino
  • Igreja San Pietro in Vincoli, por causa do magnífico e chifrudo Moisés
  • La Bocca della Verità
  • As piazzas: Navona, Spgana, del Popolo
  • Museus Capitolinos
  • Fontana di Trevi
  • Panteão
  • Villa Borghese, com os seus belos jardins e museu
  • Vaticano/Capela Sistina
  • Basílica de S. Pedro
  • A bela ponte com anjos sobre o rio Tibre (Sant’Angelo)

© italytraveller.com - a bela ponte e o Castelo de Sant'Angelo.


Será ambiciosa demais? Veremos! O sucesso da viagem dependerá de pequenos detalhes, pelo que as dicas da Valéria (Me ache em Roma) e da Patrícia (Guia de Roma), entre outros blogs que devorei nos últimos tempos, foram muito valiosas. Quem melhor para nos aconselhar do que alguém que mora lá? 
Isso incluiu a ligação desde o aeroporto; a compra online do Roma Pass e a reserva para os Museus do Vaticano, porque Roma é bela demais para desperdiçar uma manhã em filas e porque não pretendemos madrugar… 

No bolso, uma moedinha destinada às águas azuis da mais famosa fonte da cidade, para que garantir o regresso à capital de um grande império.
E vocês, leitores queridos, conhecem Roma? O que acharam da cidade, da comida, das pessoas? Contem-me tudo...




You May Also Like

21 comentários

  1. Boa viagem e boa estadia em Roma . Eu já lá estive três vezes e nunca se consegue ver o que quermos. Mas parece-me que a sua lista de must-sees,é ua boa escolha !
    Obrigada pela visita ao meu blog

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ruthia
    Tenho a certeza que vais adorar. Roma é uma cidade única! Conheço várias capitais da Europa, (Madrid, Paris, Londres, Oslo...) e muitas outras importantes cidades, todas lindíssimas.
    Mas... Roma é uma cidade mística, diferente, encantadora. Estive lá apenas três dias, o que foi pouquíssimo atendendo ao tanto que há para ver.
    É importante não esquecer de levar o carregador da bateria da máquina fotográfica porque dá vontade de fotografar TUDO!

    Para quando é a ida? Te desejo toda a sorte do mundo nessa bela viagem (posso imaginar a ansiedade desse menino lindo...)

    Beijinhos
    Link para o meu blog principal
    Mariazita

    ResponderEliminar
  3. Ainda não conheço Roma, mas sempre fui louca para ir para a Itália!! Ainda não fui porque passagem e hotel por lá são sempre caros e outros destinos acabam passando na frente rs. Mas um dia eu vou! Não conhecia esses 2 blogs que vc citou, mas vou devorar também, mesmo não tendo uma viagem pra lá marcada rs. Poste depois sobre o hotel que vcs vão ficar e claro sobre a cidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fernanda. Bem vinda aO Berço, espero que se sinta em casa :)
      Em relação a Roma, escolhi um Bed & Breakfast porque toda a gente diz que não se passa quase tempo nenhum no hotel. Só serve para tomar um banho e cair redonda na cama, depois de um dia a palmilhar a cidade. Portanto, interessa é que seja limpo, não seja muito caro e esteja bem localizado. O nosso fica perto do Vaticano...
      Depois conto tudo, prometo!
      Beijinho

      Eliminar
  4. ai que inveja (das boas, tá?).. mas eu chego lá também, um dia.... posso te falar das pessoas, pois conheço/conheci alguns romanos maravilhosos... uns ainda estão por lá, outros já subiram aos céus... são carinhosos, calientes... amo o povo italiano....assim como amo toda a história que por lá existe..adoro saber como conservam e valorizam sua história.... boa viagem amiga, aproveita por todos nós esse programa maravilhoso e inesquecível!!! bjs
    tititi da dri

    ResponderEliminar
  5. Vocês vão adorar, tenho certeza! Boa viagem curtam tudinho!!! beijos,chica

    ResponderEliminar
  6. Ah ainda quero muito conhecer Roma, cenário de grandes histórias bíblicas.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Tudo que é planejado fica mais fácil.
    Tenho certeza que trará fotos lindas de lá.
    Bju

    ResponderEliminar
  8. Realmente, o preparativo para o sucesso de uma viagem começa bem antes.
    Eu desejo que seja inesquecivel, ainda mais porque Roma é uma cidade historica.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Uma viagem requer, de fato, bom planejamento, principalmente quando se vai ao exterior. Você vai adorar. Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Ruthia, minha querida, minha passagem por Roma foi muita rápida, o que me faz desejar voltar. Mas na altura o objetivo era a Toscana, Roma foi só uma ponte... ainda assim a emoção provocada pelo Coliseu é inenarrável! Não deixe de incluir a Capela Sistina no seu roteiro... e quando jogar sua moedinha da Fontana de Trevi, pense um minutinho em mim e será como se eu ali estivesse outra vez ;)
    Eu morava em Lisboa na época em que estive por lá. Assim, comparado ao de Lisboa, achei o metrô de Roma simplesmente caótico, sujo, mal organizado. Mas as pessoas, especialmente os homens, são simpáticos e a comida... ai, ai... é muito boaaaa ;)
    Por falar nisso, acredita que fiquei com a maior vontade de comer o tal prato angolano que sua mãe lhe obrigava a comer em criança? rs.
    Abraço,
    Jussara - minasdemim.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Uma excelente viagem. Vai gostar, com toda a certeza. Abraço

    ResponderEliminar
  12. Querida Ruthia
    Nunca fui a Roma:só conheço Veneza,Trieste - maravilhosa e Padova= Pádua,onde está a Basílica de Santo António.Vi os arredores de Milano=Milão.Gostei imenso de Itália,de todas as regiões por onde passei,quando me deslocava de uma para outra cidade.( o que fiz de autocarro)
    Roma é a capital: deve ser o máximo!
    vai gostar,com toda a certeza.
    Tenha uma óptima viagem.
    beijinhos da
    Beatriz
    BLOG _ VIDA E PENSAMENTOS
    http://pegadasdeanjo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Ruthia, amo passar por aqui e viajar com você vendo as fotos e as histórias de seus passeios :)

    beijinhos e um ótimo final de semana ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Roma é infindável.
    Mas em menos de 3 dias não se vê o importante, como os locais que assinalaste.
    Espero o relato dessa tua viagem.
    Ruthia, tem um bom domingo e uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  15. Oi!!! Tenho certeza de que voce vai amar a cidade!!! E precisando de mais dicas saiba que estou sempre as ordens!!! beijao!

    ps: fico feliz q as dicas do meacheemroma tenham sido uteis!! :DDD

    ResponderEliminar
  16. Conhecer Roma é um sonho!
    Vamos aguardar suas fotos maravilhosas e seu texto impecável!

    Boa viagem!
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Amiga, como foi de viagem?! Pelo que vi aqui, aproveitou muito hem, que delícia :D
    Eu conheçi Roma e posso falar?! Me senti em casa, amei mesmo!! Tem trânsito, pessoas que interagem, falam alto, são receptivos, minha experiência foi bem legal!!!
    Beijinhos, Té
    bloglola.com.br

    Instagram: stephanieparizi

    ResponderEliminar
  18. Ah, que lista de sonho!!! Força nessa moedinha, atira uma por mim também, vá!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. ROMA, ROMA, ROMA sempre eterna
    amei!
    http://modduss.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  20. Nossa, gostaria muito de conhecer Roma. Boa viagem e aproveite bem.

    Adorei conhecer seu blog e já comecei a seguir.

    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderEliminar

«Viajar torna uma pessoa modesta – vê-se como é pequeno o lugar que ocupamos no mundo.» (Gustave Flaubert)

Obrigada por ler as minhas aventuras e ainda gastar um momento para comentar. A sua presença é muito importante para mim. Um abraço e até breve!