Desejos de Natal

by - 14:27



© Turismo de Pinhel


“(…) Me encante com serenidade…
Mas não se esqueça também,
Que tem que ser com simplicidade,
Não pode haver maldade.

Me encante com uma certa calma,
Sem pressa. Tente entender a minha alma.”

(Pablo Neruda)



O que fiz deste ano que termina? Escolhi as batalhas certas? Tomei decisões sábias? Soube amar os que me são próximos?

Hoje faço uma pausa para recordar os últimos 12 meses: as gargalhadas e as lágrimas, os desafios e os carinhos, os momentos sozinha e os outros, vividos em família. Roma. As conquistas do meu filho. O Verão à beira-mar. O caminho percorrido.

Algumas recordações arrancam-me um sorriso, outras gritam determinação no meu peito. Para o novo ano, desejo coisas simples. Afinal, como diria Oscar Wilde, as coisas simples são o último refúgio dos espíritos complexos. Os meus desejos simples são: paz, saúde, ver o meu filho crescer feliz!

Ponto. 






Não peço viagens, embora anseie sempre por um novo destino. Não peço livros, apesar de não conseguir dormir sem um livro na minha cabeceira. Peço paz. Peço saúde. Peço para o meu filho crescer forte e feliz, com a minha ajuda. Tudo o resto serão acréscimos. Porque a maior viagem, a maior aventura, é a própria vida.

Nesta quadra de amizade e introspecção, deixo os meus votos a todos vocês, amigos e leitores d’O Berço do Mundo, para que estas coisas simples preencham as vossas vidas, o vosso ano, os vossos corações. 

Feliz Natal. Ponto.







You May Also Like

33 comentários

  1. Ruthia, boas festas pra você e toda sua família!
    Muita paz, saúde e que o amor de Jesus inunde nossos corações ainda mais nesse ano de 2014 :)

    beijinhos ;*
    Keila e Raíssa
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Ruthia,
    Antes de mais, deixo um abraço e os votos de um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações.
    Que estes desejos se concretizem, e que muitos mais se venham juntar a eles.
    Os pontos de situação do tempo que passa - diz uma sábia anciã minha amiga - nem sempre são aconselháveis. Podem pôr em evidência as nossas falhas e nos fazer acreditar que todos os esforços são vãos na realização dos nossos sonhos.
    Acredito, porém, que abrir uma janela para dizer ao Amanhã de que cor o desejamos pintar não pode fazer mal, do momento que não esquecemos que o pincel deve ainda terminar de colorir o presente... :)

    Um grande abraço e muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  3. Querida amiga, passo um texto que adorei e publiquei no jornal desta semana
    Etiqueta para o Natal
    Natal é gentileza - sirva-se da fatia mais feia do bolo!
    Natal é gratidão - A vida...fenômeno raro, o melhor presente...estar aqui!
    Natal é solidariedade - A esmola que de ti conseguirem arrancar, nâo vai deixá-lo mais pobre!
    Natal é perdão - E se não for já...quando será?
    Natal é magia, mas ninguém tira dinheiro da cartola... As contas de janeiro já vem aí!
    Natal é bondade - Ajude a lavar as louças da ceia!
    Natal é emoção, alegre ou triste. É permitido chorar!
    Seja humilde no Natal: Não brilhe mais que o aniversariante da noite!

    Bjs tititi da dri

    ResponderEliminar
  4. querida Ruthia, me deixaste com lágrimas nos olhos ao ler teu comentário no tititi da dri... tenha certeza que a recíproca é verdadeira... és pérola das especiais!!
    Que o Natal de vocês seja iluminado, com muitas alegrias, amor e paz
    Outro, do tamanho do oceano!!!

    ResponderEliminar
  5. Feliz Natal! Um beijo enorme com muitas saudades.

    ResponderEliminar
  6. Ruthia,

    Fiquei emocionada! Como gosto de lhe seguir e ter esta amizade.

    Felicidades a vc, seus familiares e amigos.

    Beijos e até sempre!

    ResponderEliminar
  7. Ruthia,
    Diz muito bem, "...a maior viagem, a maior aventura, é a própria vida".
    Espero, sinceramente, que o futuro lhe traga as devidas e merecidas compensações, bem na linha da maravilhosa pessoa que aqui se tem revelado, no seu "Berço do Mundo".

    Um Natal pleno de essência!

    ResponderEliminar
  8. Amém, querida Ruthia! Meus desejos são equivalentes aos seus. Que assim seja em nossas vidas!
    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  9. Ruthia, querida, um Natal maravilhoso pra vc e sua família, com muita paz, harmonia, coisas boas e amor, muito amor!
    Que 2014 venha com tudo pra que a gente o surpreenda!
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Querida Ruthia
    Estou de saída para ir fazer as 3ªs. (e espero que últimas) injecções intravítreo. E como depois fico dois dias com a visão turva e não é aconselhável computador nem TV, venho já agradecer os teus votos natalícios.
    AMEI a tua postagem. Sem aqueles floreados rebuscados que no fim não passam de "chapa batida", expressas com singeleza os teus desejos para as festas que se aproximam (estão já tão perto!!!).

    Assim sendo, minha querida, o que mais desejo é que tudo se cumpra de acordo com o que anseias: Paz, Amor, Saúde... e que o teu menino cresça forte e saudável. Assim será!
    E que nisto te acompanhem os teus entes queridos.

    Beijos com carinho
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderEliminar
  11. Dia 25 de dezembro é o aniversário de Jesus, um menino que nasceu para trazer muita luz e esperança para toda a humanidade. Desde que chegou a terra foi perseguido e julgado por muitos, mas também foi muito amado e compreendido por alguns, principalmente por Maria Santíssima, sua mãe, que depois de sua morte tornou-se nossa mãe também. Nesta data tão importante eu peço ao menino Jesus que traga suas bênçãos sobre nós e ilumine nossos caminhos com a sua Luz Celestial. Assim seja!
    Feliz Natal e Uma Ano Novo cheio de paz e muitas realizações!

    Bjusssssss

    ResponderEliminar
  12. coisa mais linda sentir a delicadeza que você coloca nas palavras, fiquei muito emocionada. obrigada por sempre passar no meu cantinho, quero sempre poder retribuir essa visita. você é de verdade muito especial. beijos e felicidades neste Natal e Ano Novo que se aproxima.


    Dayana
    http://avidanamontanharussa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Ruthia, minha querida. Agradeço sua mensagens no nosso blog e faço das suas palavras as minhas. Um ano novo cheio de paz e muitas conquistas positivas. Forte Abraço.

    ResponderEliminar
  14. Querida Ruthia
    Uma bela imagem de medronhos!
    Uma reflexão que todos devemos imitar.
    Oxalá que todos os seus desejos se transformem em realidades.
    Obrigada pelos votos que formulou para quem a lê.
    Votos de um Santo e muito Feliz Natal.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  15. Ai minha querida, das coisas simples encontramos os maiores tesouros, como vc por exemplo entre AMIGOS. Pessoas que não esperam nada de nós, apenas caminham e caminham na terra dos viventes. Obrigada sempre pelas visitas, pela amizade oferecida, pelas palavras de incentivo....que Deus abençoe sempre seu lar . Feliz fim de ano e que venha as BOAS NOVAS....

    ResponderEliminar
  16. Querida Ruthia,que seus sonhos se relizem em 2014! Feliz Natal! bjs,

    ResponderEliminar
  17. Eu tenho muitos sapatos, porque acabo usando os da minha mãe - Sim, temos a sorte de calçar o mesmo número! rs!

    Ruthia! Obrigada, viu?! Que nesse ano que está chegando às conquistas sejam dobradas! Boas festas!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  18. Assim é o Natal que sonhamos e desejamos Rhutia.
    Que nossa contabilidade seja credora e possamos ainda mais partilhar um pouco de nós.
    Que sejamos braços,mãos da grande corrente de fazer deste mundo um lugar melhor para se viver para todos os seres em harmonia.
    Grato pela sintonia em 2013 e renovo meu prazer de estar por aqui nesta fantastica pagina.
    Feliz Natal amiga.
    Meu terno abraço
    Bjo de paz e luz.

    ResponderEliminar
  19. Assim é o Natal que sonhamos e desejamos Rhutia.
    Que nossa contabilidade seja credora e possamos ainda mais partilhar um pouco de nós.
    Que sejamos braços,mãos da grande corrente de fazer deste mundo um lugar melhor para se viver para todos os seres em harmonia.
    Grato pela sintonia em 2013 e renovo meu prazer de estar por aqui nesta fantastica pagina.
    Feliz Natal amiga.
    Meu terno abraço
    Bjo de paz e luz.

    ResponderEliminar
  20. Ruthia Por onde você passar e apenas um (.) ponto deixar, dele já resplandecerá toda a luz que conte em sua alma. Ainda não consegui encontrar uma palavra que pudesse descrever a alegria que sinto que vem de você. Não é bem alegria mas é algo de alma não sei explicar.

    FELIZ NATAL

    ResponderEliminar
  21. Na impossibilidade de dirigir a cada amiga/o uma mensagem de Natal personalizada, escrevi umas palavras muito simples mas bem significativas do meu sentir:

    “Neste Natal gostaria de trazer-te:
    O verde da árvore – a cor da Esperança;
    E, das bolas coloridas:
    - O vermelho – a cor do meu Amor fraterno;
    - O azul – a cor da suavidade dos Anjos;
    - O dourado – a cor da prosperidade que te desejo;
    - O roxo – a tristeza que sinto quando não te vejo;
    - O branco – A Paz que quero para a tua vida.
    No tanger dos sinos ouve a minha voz pedindo protecção para ti e toda a tua família.
    Seja onde for que te encontres deixa-me ser um pouco do teu Natal.
    Mas… acima de tudo, desejo que, na tua noite de Natal, o “Menino” não tenha que perguntar:
    - Então e eu? - (V. minha postagem de 27/12/2009 – NATAL DE QUEM?)

    Mil beijos natalícios
    Mariazita
    (Link para o meu blog principal)

    ResponderEliminar

  22. Acabei de conhecer o seu blog,achei maravilhoso.Visite-me:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/
    Siga-me e pegue o meu selinho!!!

    Obrigada.

    Beijos Marie.

    ResponderEliminar
  23. Desejos belos que preenchem a vida de forma especial.
    Desejo-lhe um Natal de muita união e amor e um 2014 que mantenha esse clima harmonioso em todos os seus dias. Bjs.

    ResponderEliminar
  24. Quero desejar pra você e para sua família um excelente Natal e que 2014 possa ser um ano cheio de conquistas e vitórias.
    Lembrando sempre que você não está só, Deus está com você.

    Boas festas!!

    ResponderEliminar
  25. Ruthia!
    Quero agradecer as palavras de carinho que me deixou... certeza que ficarei boa totalmente.
    Agora quero agradecer tão linda homenagem, obrigada!

    Agradeço sempre sua visitinha ao blog e seu carinho no comentário, obrigada!
    Um final de semana maravilhoso!
    FELIZ NATAL!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. (Desconhecido)".

    ResponderEliminar
  26. Medronhos? São um fruto muito bonito! :)

    Deixo o meu desejo de um Feliz Natal e de um 2014 sempre com criatividade, e em que todos esses desejos se realizem!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Nos condicionar à simplicidade é aprisionar o nosso lado animalesco e aflorar o que nos torna humano: amar uns aos outros. Ruthia, deixo a toda a sua família um abraço fraterno e natalino. Que a felicidade seja o pavimento de sua estrada nesse ano que se aproxima. Bjos.

    ResponderEliminar
  28. Nossos Votos de um feliz final do ano e um 2014 como tudo de bom para vc e seu filho!
    Lindo texto!
    Beijos
    PS: Resenha: Quero ser seu - Bella Andre
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/10/resenha-quero-ser-seu-de-amigos-amantes.html?spref=bl

    ResponderEliminar
  29. Ruthinha querida, beijinhos, Feliz Natal cheio de paz e amor, e um maravilhoso Ano Novo!!!

    ResponderEliminar
  30. É o tempo dos balanços...
    Ruthia, minha querida amiga, desejo-lhe um NATAL MUITO FELIZ e um PRÓSPERO ANO NOVO.
    BOAS FESTAS
    para si e para toda a sua família.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  31. Amiga, Feliz Natal!!!!
    Que você e sua família tenham um dia muito abençoado com amor, paz e alegrias ^^
    E que 2014 seja um ano maravilhoso de muitas conquistas e realizações!!!!

    Ho-Ho-Ho..tem recadinho de Natal para você no ar. Não deixe de conferir, hein?! <3

    Beijinhos, Té
    bloglola.com.br

    ResponderEliminar
  32. Passando para desejar um Maravilhoso Natal e muito Sucesso!
    Beijos
    PS:Nova Parceria do Blog Overdose Literária com a Autora A. C. Meyer!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/nova-parceria-do-blog-overdose.html

    ResponderEliminar

«Viajar torna uma pessoa modesta – vê-se como é pequeno o lugar que ocupamos no mundo.» (Gustave Flaubert)

Obrigada por ler as minhas aventuras e ainda gastar um momento para comentar. A sua presença é muito importante para mim. Um abraço e até breve!