Blog-a-ver-sa-ry!

by - 04:32




















Há exactamente um ano (recordem o aniversário aqui) parecia-me que O Berço do Mundo tinha os dias contados. Andava sem tempo, sem inspiração… enfim, com aquela falta de energia que períodos prolongados de excesso de trabalho e falta de sono nos provocam. Para além do que a falta de sol tem efeitos nefastos no meu humor, como já devem saber por esta altura.

Bem. Um ano e meia centena de posts depois, aqui estou eu novamente, a festejar convosco e a agradecer a vossa presença e carinho ao longo dos meses.

Em jeito de celebração, convido-vos a deixar, nos comentários abaixo, um pequeno texto sobre o vosso post/destino favorito publicado aqui n’O Berço do Mundo. As duas opiniões mais criativas receberão, pelo correio, um exemplar do meu livro: sobre as Capitais Europeias da Cultura, que também é uma bela forma de viajar pela Europa.





Entretanto, sabem o que aprendi com o blog?
  • É possível acordar a meio da noite com um post quase completo na nossa cabeça, escrevê-lo no computador e, de manhã, pensar que foi tudo um sonho.
  • Por incrível que pareça, há pessoas que vão ler e comentar todos os nossos textos.
  • Mais bizarro ainda: existem leitores d’O Berço que moram na Rússia, no Líbano, no Afeganistão ou no Vietname: o blog já foi acedido por viajantes de 70 países diferentes.
  • Algumas amizades virtuais são tão significativas e valiosas como as “de carne e osso”.
Em suma, a minha vida seria mais pobre sem O Berço do Mundo e sem vocês, que acompanham as minhas aventuras. E já posso anunciar a próxima (aventura): brevemente eu e o pequeno explorador vamos conhecer a Madeira, uma das mais encantadoras jóias do Atlântico.







Aproveito para agradecer à querida Chica, do Sementinhas para Crianças, e à Anne Lieri, do blog Menina Voadora, pelo miminho de aniversário para o meu pequeno explorador.

And Happy Birthday blog!


You May Also Like

31 comentários

  1. Parabéns pelo niver do blog que nos proporciona lindas viagens. nem saberia escolher, mas talvez deixe aqui a que adoro, tua visita à Roma, com o Pedro, tão bem mostrada em detalhes, como sempre! beijos, obrigadão pelo carinho sempre! chica e Parabéns também pelo nosso dia! chica

    ResponderEliminar
  2. oi amada, parabéns!! que venham muitos posts maravilhosos, repletos de comentários incentivadores!!!
    Com certeza, meu destino/post favorito foram os da Itália (não era de se esperar algo diferente, não é??)
    Bjs mil
    tititi da dri - PS Já tenho o livro, que adorei ler!!! bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é sua metade latina a falar... Fico muito feliz pela sua impressão do livro. Beijinho

      Eliminar
  3. Querida amiga
    A minha missão de hoje (nobre missão!) é apresentar parabéns e desejar um muito feliz DIA DA MULHER!
    Um beijo especial pelo dia de hoje.
    Miguel
    PS – Sou um grande amigo da Mariazita (eu me considero o seu melhor amigo…), e é através dela que estou aqui e me atrevi a invadir o seu espaço, pelo que peço perdão… *♥*

    PS,PS - Feliz aniversário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada que se desculpar. Sabe o ditado "amigo de meus amigos..."
      Obrigada pela visita e pelas amáveis palavras.

      Eliminar
  4. Ruthia, muitos parabéns pelo aniversário deste espaço! Não o conheço desde o início, mas sempre que venho cá, faço sempre uma boa viagem e não é apenas por ser um blog de viagens!
    Que venham mais dois e mais dois e mais.....!

    (P.S. Parece que estamos em semana de aniversário, o meu Instantâneos a preto e branco também celebra o dele no dia 13 :) )

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Ruthia!
    Parabéns por mais um aniversário do blog e que muitos venham carregadinhos de sucesso.
    Muito bom ter leitores de todo o mundo, mas também, a forma como nos mostra a diversidade das localidades e das pessoas, enfim a cultura de cada lovcal, nos fascina, pelo meos a mim sim.
    Obrigada pelo lindo blog.

    Vim agradecer a visita e o apoio lá no blog, obrigada! Demorei um pouco por ter de viajar para ficar ao lado da minha mãe que ainda está triste com o falecimento do meu irmão.
    Obrigada pela atenção e será sempre bem vinda.
    FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!!
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”(Maria Julia Paes de Silva)

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Ruthia
    No ano passado cheguei atrasada por ignorar o dia de aniversário... Este ano... foi por outros motivos: não estava no meu "habitat natural" :))).
    Mas... como eu costumo dizer: 'amigo não tem hora para chegar' - e como espero que me consideres uma das tuas amigas... trago-te, hoje, em dobro, o que deveria ter trazido ontem - um enorme ramo de flores e um abraço do tamanho do mundo!

    Um Domingo muito feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Mariazita, não podia estar mais de acordo: um amigo nunca chega tarde. Muito obrigada pelo miminho.

      Eliminar
  7. Agora O Berço do Mundo ganhou um visitante em Angola.

    Bj

    ResponderEliminar
  8. Querida Ruthia,
    Antes de mais, quero dar-lhe os parabéns por este maravilhoso blog, pelas viagens que partilha conosco, pelas paisagens que nos permite descobrir e pelos sonhos que nos inspira.
    Os meses vão passando e, apesar das dúvidas que podem, por vezes, surgir, sobre a possibilidade de o manter ou não, é com imenso prazer, muita admiração e um respeito sempre crescente que aqui vimos visitar as suas publicações e deixar um pequeno comentário.

    Para responder ao desafio, o meu post preferido é o seguinte: http://bercodomundo.blogspot.pt/2014/01/namibia-no-meu-destino.html

    Aqui deixo um pequeno Haiku inspirado pela magia que transparece dele:

    TERRAS LONGÍNQUAS

    Em outras terras
    Invertido horizonte
    A luz da vida

    Caso (muito pouco provável . hehehe) em que estas poucas palavras sejam selecionadas para receber o seu livro, considerando que já adquiri o mesmo (sim, sim!!! mesmo se ainda não li...) sugiro que esse exemplar seja destinado a uma associação que promova a leitura junto dos jovens para que, eles também, possam viajar através das suas palavras.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, minha querida. Mexeu com um post que mexe com tudo o que sou. É uma séria candidata ao livro e, caso se confirme, escolherá a instituição a que deseja oferecer.
      Muito obrigada por este momento de inspiração.
      Retribuo o seu abraço com outro, bem apertado!

      Eliminar
  9. Ruthia!

    Não sei em que esquina virtual eu lhe encontrei, mas foi amor à primeira, segunda e todas as demais vistas! Voce me cativou com muita simpatia e amabilidade, alem do que eu mais gosto na vida e ainda não pude realizar: viajar. Eu então viajo com voce, viajo com a Kellen Bittencourt (http://www.trilhamarupiara.com), posso voar, sorrir, me encantar com o que prezo: cultura.

    Desejo a voce muita inspiração e quando se sentir com preguiça, chame a turma virtual, nós vamos lhe sacodir.

    Beijos

    ResponderEliminar
  10. Ruthia!

    Não sei em que esquina virtual eu lhe encontrei, mas foi amor à primeira, segunda e todas as demais vistas! Voce me cativou com muita simpatia e amabilidade, alem do que eu mais gosto na vida e ainda não pude realizar: viajar. Eu então viajo com voce, viajo com a Kellen Bittencourt (http://www.trilhamarupiara.com), posso voar, sorrir, me encantar com o que prezo: cultura.

    Desejo a voce muita inspiração e quando se sentir com preguiça, chame a turma virtual, nós vamos lhe sacodir.

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, e nem pense em parar com o blog!

    ResponderEliminar
  12. Querida Ruthia
    Muitos parabens por este ano de um blog que faz muita falta.
    Continue, gostamos imenso.
    Boa viagem! A Madeira e lindissima. Vai gostar e...come-se divinamente bem!!!!
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderEliminar
  13. vida longa a esse blog tão querido. que acaricia o nosso coração. :)
    Ruthia, você é uma criatura maravilhosa, que sempre embarca na minha montanha russa. Obrigada por isso, sei que não venho aqui com tanta assiduidade, mas sempre que venho só me encanto mais pelos seus textos. Beijos

    ResponderEliminar
  14. Olá Ruthia como já cheguei por aqui no ano passado segundo semestre, referencio a postagem do: O Nostradamus português, que é muito curiosa.
    Parabens e que muitos anos possamos estar nesta interação.
    Uma bela semana a voces.
    Meu terno abraço.
    Beijo de paz e luz amiga.

    ResponderEliminar
  15. Oi amiga, voltei \o/
    Eeeeeeee parabéééns por mais um aninho de vida do Berço. Desejo que venham muitos e muitos mais e que você nos traga sempre posts com dicas de lugares legais e cheios de cultura!!!
    Sucesso ^^

    Beijinhos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderEliminar
  16. Ruthia,parabéns pelo niver de seu blog que sempre tem tantas postagens interessantes que fica dificil escolher apenas uma! Fiquei super feliz que curtiu a homenagem ao Pedrinho. Apesar do atraso fiz com muito carinho! bjs e uma ótima semana pra vc,

    ResponderEliminar
  17. Ruthia
    Parabéns pelo blog! Naos ei dizer qual o post mais me encantou. Porém, o post sobre a África foi o mais emocionante! Vida longa ao Berço do Mundo!
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Querida Ruthia, parabéns que data linda, que ano lindo.

    Abraços

    ResponderEliminar
  19. Olá Ruthia!
    Passei a acompanhar seu blog após encontrar a matéria sobre minha querida cidade: Ribeirão Preto! Muito legal perceber o carinho que conta sobre cada lugar percorrido! Parabéns e saudações Ribeirão-pretanas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clóvis. Seja bem vindo. Na verdade, Ribeirão Preto foi mais do que um passeio. Morei lá quase um ano e tenho umas saudades tremendas...
      Um abraço

      Eliminar
  20. O preço é justo, né?! ;D

    Parabéns pelo aniversário do blog!

    Ótima quinta, Ruthia!

    Beijo! ^^

    ResponderEliminar
  21. Desde a primeira vez que aqui entrei alimento grande admiração por suas postagens. Você não nos possibilita, apenas viagens encantadas, eis que nos envolve com paisagens, com a história, com curiosidades, enriquecendo-nos com seus conhecimentos e estilo de escrita impecável. Parabéns pelo aniversário de seu espaço, que espero comemorar por muitos anos. Bjs.

    ResponderEliminar
  22. OI RUTHIA!
    PARABÉNS!!!!
    EMBORA COM ATRASO, SÃO EFUSIVOS, MEUS VOTOS. DESEJO QUE TEU BLOG CONTINUE TE DANDO MUITAS ALEGRIAS, POIS NÓS QUE TE SEGUIMOS, RECEBEMOS MUITO, EM FORMA DE INFORMAÇÃO ESCRITA E VISUAL, O QUE FAZES SEMPRE COM MUITO ESMERO E CARINHO, PERCEBE-SE.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Olá querida!
    Meus parabéns pelo aniversário do blog! Ainda bem que você não desistiu dele! Nós é que agradecemos...
    A sua postagem do dia 24 de fevereiro, sobre seu filho, me emocionou muito porque adoro crianças e adoro ser mãe!
    Fiquei feliz pelo fato de você o levar nas viagens porque elas são uma fonte de cultura inigualável! Saber que: "... o passaporte do Pedrocas conta já com meia dúzia de viagens intercontinentais, para além de outras tantas mais pequenas, trata os aeroportos por tu, carrega o seu pequeno troley do Faísca McQueen, adora mapas, visitou dezenas de castelos e museus (e os seus desenhos revelam bem estas aventuras), fez amigos em várias línguas..." me faz muito feliz e você deve se sentir muito orgulhosa.
    Um grande beijo no Pedro e em você!

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  24. A percorrer o blogue um bocadinho para trás… Não preciso de andar mais, é este: http://bercodomundo.blogspot.pt/2014/02/o-meu-pequeno-explorador.html. Logo o primeiro motivo: o Pedro, extremamente fofinho! Outro, o Pedro!: muita gente viaja e não leva os filhos, e o vosso acompanha-vos sempre… Outro, a diversidade de países e até continentes, mas sem desdenhar os nossos nacionais tão bonitos. E a tua escrita sempre encantadora!
    Beijinhos e bom fim de domingo ;)

    ResponderEliminar
  25. Hoje Dia Do Blogueiro..
    Venho te deixar meu abraço
    carinho e agradecimento
    por caminhar comigo .
    Que durante muitos anos ainda possamos
    caminhar juntos levando paz e amor.
    Beijos no coração .
    Evanir.

    ResponderEliminar

«Viajar torna uma pessoa modesta – vê-se como é pequeno o lugar que ocupamos no mundo.» (Gustave Flaubert)

Obrigada por ler as minhas aventuras e ainda gastar um momento para comentar. A sua presença é muito importante para mim. Um abraço e até breve!