Vitória, vitória, acabou-se a história...

by - 00:03






...neste caso não é a história, mas o desafio que O Berço do Mundo lançou no dia do seu segundo aniversário (aqui). Para os mais distraídos, relembro que se tratava de deixar um comentário sobre o seu post favorito d'O Berço, explicando o porquê da escolha.

As duas vencedoras, que tão bem souberam apelar ao meu coração, são a Dulce Morais, talentosa autora do Crazy 40 Blog, e a Madalena Ribeiro, do saboroso blog A Panificadora Ribeiro, onde mistura receitas deliciosas com um humor fantástico. 

A Dulce apontou o lugar do meu nascimento, deixando um belíssimo haiku inspirado no post da Namíbia, que baptizou de Terras Longínquas:

"Em outras terras
Invertido horizonte
A luz da vida"

A Madalena escolheu o post do pequeno explorador, invocando o seguinte: "Logo o primeiro motivo: o Pedro, extremamente fofinho! Outro, o Pedro!: muita gente viaja e não leva os filhos, e o vosso acompanha-vos sempre… Outro, a diversidade de países e até continentes, mas sem desdenhar os nossos nacionais tão bonitos. E a tua escrita sempre encantadora!"

Muito obrigada pelo carinho destas duas meninas e de todos os que deixaram os seus comentários. Aguardo um email da Dulce e da Madalena, com as respectivas moradas, para o envio do livro "A dimensão cultural da integração europeia. Capitais Europeias da Cultura".

Beijinhos!


You May Also Like

13 comentários

  1. Minha querida Ruthia
    Hoje estou passando especialmente para desejar um muito feliz Dia do Pai ao... pai do Pedro, já que o teu, segundo me contaste, não está presente.
    Que sejam, todos, muito felizes, sempre.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns às vencedoras e novamente ,parabéns pra ti! beijos,tuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Querida Ruthia
    Parabéns às duas e felicidades para este Blog,onde tanto gosto de vir.
    Obrigada por dar a conhecer o blog «A Panificadora Ribeiro».
    Beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Madalena tem um humor incomparável. Visite-a e verá como ela é fantástica (em todos os sentidos).
      Beijinho, minha querida

      Eliminar
  4. Querida Ruthia,
    Fiquei sem palavras (o que, no meu caso, é raro) :)
    Fico muito feliz por esta linda distinção! O seu blog merece todos os elogios e é admirável a sua capacidade de nos fazer ver (sim, sim, ver... e não só ler) os cantinhos que visita.
    Enviarei o email muito em breve, escolhendo, como combinado, uma associação para o envio do livro :)
    Obrigada!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns as meninas que ganharam!
    beijos
    Adriana

    ResponderEliminar
  6. Viva para nossas amigas!
    Tenho certeza que elas vão gostar muito.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Hoje Dia Do Blogueiro..
    Venho te deixar meu abraço
    carinho e agradecimento
    por caminhar comigo .
    Que durante muitos anos ainda possamos
    caminhar juntos levando paz e amor.
    Beijos no coração .
    Evanir.

    ResponderEliminar
  8. parabéns as sortudas!!! bjs desejando um final de semana com muita saúde, amor e paz...aqui o outono dá suas caras, com dias um pouco mais agradáveis e noites refrescantes.. dizem que vai gear no final de semana... será???? bjs
    tititi da dri

    ResponderEliminar
  9. Oh, muito obrigada!!! Nestas últimas semanas anda a dar-me a travadinha, pelo que te agradeci pelo facebook, mas esqueci-me de vir aqui, sorry!!!
    Todos os teus posts são excelentes, tanto na forma, como no conteúdo e nas fotografias, mas como não ficar encantada com aquele post? A mim também me tocou no coração e o coração é o nosso mundo próprio, tem um globo todo feito à medida por nós ;)
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns a elas , merecedoras de sua escolha. Bjs.

    ResponderEliminar
  11. Ruthia!
    Muito boa campanha e parabéns as ganhadoras.
    Desejo um domingo pleno de paz e agradeço a visita feita ao blog, obrigada.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “A gente não faz amigos, reconhece-os.”(desconhecido)

    ResponderEliminar
  12. Ruthia,
    Agora que o desafio já lá vai, não posso deixar de destacar os posts que publicou sobre Roma.
    No entanto, permita-me que lhe diga, os seus posts são sempre de grande qualidade, com um óptimo uso da Língua Portuguesa.

    Beijo :)

    ResponderEliminar

«Viajar torna uma pessoa modesta – vê-se como é pequeno o lugar que ocupamos no mundo.» (Gustave Flaubert)

Obrigada por ler as minhas aventuras e ainda gastar um momento para comentar. A sua presença é muito importante para mim. Um abraço e até breve!