10 Cidades portuguesas para visitar este Inverno

by - 09:22


O vento assobiou toda a noite e a chuva caiu em bátegas pesadas na minha janela. A manhã chegou com uma cortina de nevoeiro a cobrir a paisagem e pequenos riachos a lavarem as ruas. Depois ouviu-se uma trovoada repentina e caiu granizo do céu. Sim. É um daqueles dias perfeitos para nos enrolarmos no sofá com uma manta e uma tigela de pipocas.
Mas não temos que esperar pelo céu perfeito (de brigadeiro, Dri!!) e sol radiante para nos aventurarmos nesse mundo de Deus. Há muitas cidades portuguesas encantadoras, mesmo sob um céu de chumbo. Com museus e cafezinhos onde nos podemos abrigar de uma chuvada repentina.
Aqui fica uma dezena de exemplos (cliquem no nome da cidade para serem transportados para lá). Sintam-se à vontade para deixarem as vossas sugestões.















2. Porto




























4. Aveiro









































7. Tomar














8. Sintra
























9. Lisboa
























10. Funchal
Se nada mais resultar, rume-se à ilha da Madeira, que está florida todo o ano e as temperaturas são agradáveis, mesmo no Inverno.




























A chuva não há-de durar para sempre...


You May Also Like

17 comentários

  1. Noooossa! Beleza por aí não falta! Vontade de ir também não! Lindas fotos! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Não, a chuva não dura para sempre, nem mesmo aqui (choveu quase sem interrupção durante duas semanas).

    ResponderEliminar
  3. A algumas eu gostaria de ir, mas não me é possível agora. Mês passado estive em Sintra, principio de Março Setúbal, final de Março Lagos, princípio de Maio, Porto.
    É de momento tudo o que tenho agendado.
    Um abraço e um dia feliz

    ResponderEliminar
  4. Ah, que tentação!Tuas indicações só aumentam minha vontade em visitar os locais que não pude da vez que aí estive. Lisboa e Sintra, embora belas e aconchegantes , não me foram suficientes. Quero mais!

    Faço figa pra garantir a realização do meu desejo.

    Bjos, Ruthia.
    Calu

    ResponderEliminar
  5. Suas postagens nos motivam mais ainda a desfrutar desta bela
    Terrinha, Portugal com certeza.

    ResponderEliminar
  6. olá querida amiga.... aqui, o céu de brigadeiro tem dado lugar ao céu de chumbo também, o qual até agradecemos, pois torna o calor mais suportável... e como dizes, mesmo um céu de chumbo nos permite um lindo passeio...Mas não vou anotar as cidades, pois vou deixar para mais próximo de nossa ida a confecção do roteiro (com certeza, fica a dica, e já estou 'salivando' para 'bater pernas' em alguns dos cantos que citastes neste post)....beijos, amiga querida, desejando ótima semana... e dá um abraço, bem apertado, neste guri que está a cada dia mais lindo!!

    ResponderEliminar
  7. Ruthia,
    minha família é de Aveiro, tenho vontade de conhecer as origens e os parentes para lá de distantes que ainda vivem por lá. Gostei dessa Caldas da Rainha, lindo o local, não conhecia. Boas dicas
    Beijos
    Adriana

    ResponderEliminar
  8. Ruthia,

    Todo mundo que vai a Portugal volta encantado. Só cabem elogios.
    Vou compartilhar esta sua postagem com uma pessoa de minha familia que pretende ir.

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Agradeço, Ruthia!
    Viajo com você, e amo conhecer os lugares da minha terra, quando aí estive, não conheci Algarve e Funchal.
    Mas o que me marcou muito ter conhecido Aveiro, principalmente, por entrar na casa onde nasci, que iria ser derrubada, naquele ano.
    Me emociono com as histórias e as imagens lindas que partilhas conosco!
    Obrigada, Ruthia, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  10. Olá Ruthia muito boa esta postagem com os links.
    Tenho acompanhado em fotografias alguns amigos de Portugal e cada vez mais fico encantado com tanta beleza, principalmente Sintra Guimarães e uma outra pequena que me foge o nome, sei que é onde esta Camões.
    Um bom lindo fim de semana com alegria e paz e que sem chuvas,rsrs.
    Meu terno abraço e beijo paz.
    Gostei de ver o pequeno descobridor.

    ResponderEliminar
  11. Que país maravilhoso este seu... Lindos lugares, bom povo e ótima comida, precisa mais?

    ResponderEliminar
  12. Fotos lindas! Difícil escolher uma, mas acho que iria primeiro a Porto...
    Uma ótima semana, beijos!

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde, lindas fotos das belas cidades, mas falta a mais belas das cidades que é a cidade de Faro.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, amigo AG, já por aí andei (veja: http://bercodomundo.blogspot.pt/2013/07/alice-in-ossonoba.html e http://bercodomundo.blogspot.pt/2013/07/faro-sob-inspiracao-arabe.html), mas temo não ter ficado encantada com a cidade...
      Abraço

      Eliminar
  14. Olá querida amiga de além mar.
    Um bom e feliz domingo para voces.
    Bjs de paz.

    ResponderEliminar
  15. OI RUTHIA!
    LINDAS FOTOS, DEU PARA VIAJAR UM POUCO, CONTIGO E O PEDRO QUE ESTÁ CADA DIA MAIS LINDO E GRANDE, UM HOMENZINHO JÁ.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Só sei que preciso voltar, pensa meu coração, dolorido de saudade!

    ResponderEliminar

«Viajar torna uma pessoa modesta – vê-se como é pequeno o lugar que ocupamos no mundo.» (Gustave Flaubert)

Obrigada por ler as minhas aventuras e ainda gastar um momento para comentar. A sua presença é muito importante para mim. Um abraço e até breve!