Post de aniversário

by - 20:59


Março é sinónimo de festa cá em casa. Começamos com o meu aniversário, uns dias depois é a vez do pequeno explorador soprar as velas e, assim como quem esfrega o  olho, assinala-se mais um ano de vida d'O Berço do Mundo.





























Esta aventura virtual, que tantas alegrias me traz, começou no dia 8 de Março de 2012 quando, recém-chegada do Brasil, tinha o coração carregado de estórias para partilhar. Morar no estrangeiro muda-nos para sempre.

Com o mês de Março chegam também as árvores floridas, dias mais compridos, um solzinho glorioso. Tudo somado, andamos mais alegres, de sorriso mais rasgado. Portanto, hoje fomos celebrar tudo (a vida, o sol, o blog) à beira mar. Escolhemos a praia da Apúlia, inserida na Paisagem Protegida do Litoral de Esposende, com o seu mar encapelado e frio, mas também o longo areal pontilhado com belos moinhos de vento, que outrora moeram milho, e hoje recebem turistas.

Não tivemos o privilégio de ver os sargaceiros a trabalharem, afinal domingo é dia santo. Mas falei deles ao Pedro, de como os homens e mulheres desta terra enfrentam o mar com o galhapão, um saco de sisal grosso agarrado a um cabo de madeira com cerca de 2 metros, para apanhar algas que depois vão fertilizar a terra. 

Contei-lhe ainda que, graças a estes sargaceiros (que existirão aqui há dois mil anos), é possível cultivar o campo mesmo ali perto da praia, em solos tão áridos que ninguém acreditaria que poderiam alimentar famílias.

A tarde escoou-se entre partidas de futebol, fotografias e um lanche com cheiro a maresia. Aqui fica a mensagem de aniversário do nosso explorador, dirigida a todos os viajantes, amigos ou anónimos, que nos lêem (o som não é o melhor, por causa do vento)






O Berço do Mundo completa 4 anos e o presente é para vocês: um voucher da Ryanair, no valor de 25€. O sorteio realiza-se no final do mês, na página do Facebook (aqui). 

Boa sorte, viajantes!




You May Also Like

20 comentários

  1. Parabéns! Espero continuar a ler posts deste blog por muitos, muitos e muuuuitos anos!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns ao Berço, ao pequeno príncipe e à mamã. Tudo de bom para os dois e que o terceiro continue a dar-nos boas reportagens desses sítios lindos por onde passam.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  3. "Ontem foi embora.Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos!!!Qualquer ato
    de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz" (Madre Teresa de Calcutá)
    Fico sempre feliz com sua doce presença lá no meu cantinho! Obrigada!
    Setou levando em meu coração este delicioso cupcake...parabéns pelo aniversário!
    Um grande abraço querida, Marie.

    ResponderEliminar
  4. :) Pedro, não vamos deixar de acompanhar as vossas aventuras! Ah! Na última vez que estive nas Marinas, os sargaceiros andavam de tractor a apanhar as algas por serem tantas.. era um manto de algas pela praia toda.
    Muitos parabéns ao blog! Esperamos por mais aventuras brevemente.

    ResponderEliminar
  5. Que mês de festas! Parabéns pra mamãe, para o Pedro que está lindo e grande e para esse blog! Felicidades pra todos! Adorei o vídeo na praia, as falas , a carinha linda e o bolinho! beijos ,tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem uma carinha linda, mesmo. Mas sou suspeita para elogiar...
      Beijinho, obrigada pelo carinho

      Eliminar
  6. Parabéns por mais um ano de belas postagens.
    Parabéns ao pequeno explorador - futuro astro cinematográfico - sua mamã...e porque não ao papá??? :)
    A verdade é que estão todos de parabéns.

    Encontramo-nos no próximo ano.

    Tudo de bom, minha querida Ruthia.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Mariazita. O papá também merece mimos de aniversário, não porque contribuiu com 50% para criar o nosso explorador maravilhoso, como incentiva-me muito para que continue a postar.
      Abraço

      Eliminar
  7. parabéns querida amiga... parabéns pelo Pedrinho lindo e amoroso sempre, parabéns por mais uma vela que assopras e parabéns pelo Berço.
    Que teus dias sejam repletos de alegrias e realizações.. que a saúde, o amor e a felicidades sejam companheiros de tua caminhada... que este teu jeito encantador de ser perpetue no coração e na mente das pessoas que tiveram - como eu- o privilégio de te conhecer e conviver contigo!!.. bjs linda amiga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho. Consegues sempre marejar-me os olhos com água. Têm um canal directo desde o coração...
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Meus parabéns Ruthia, em Março 7/3 é meu aniversário, em 2/3 seria e minha mãe e 8/3 dia Internacional das Mulheres e aniversario do Blog. Então é tudo de bom Março,rsrs.
    Que possa completar outros 4 anos com suas belas aulas de historia.
    Uma semana bela e alegre para voces.
    Abraços e beijo de paz amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mês feliz esse. Parabéns para você também. Espero que tenha passado um dia muito doce e luminoso.
      Abraço, amigo mineirinho

      Eliminar
  9. Querida amiga,

    Eu vi que era aniversario e o seu post, queria muito vir logo dar os parabens, mas moro num lugar medieval, e mesmo assim, só loucos para receber as Olimppiadas!

    Parabens!

    Diga ao Pequeno Explorador, grande rapaz, que eu continuarei lendo, admirando, suspirando, sorrindo. Adorei ouvir a voz dele e que o CupCake deve estar muito gostoso.... nheccc...

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O cupcake era realmente uma obra prima de pastelaria!!
      O seu recado será transmitido ao pequeno explorador.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Muito querida a mensagem em vídeo do pequeno explorador. Meus cumprimentos a você, ao Pedrinho e ao blog pelo aniversário. E que bom que março chegou florindo e deixou a todos mais alegres.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Olha que rico bolo oferecido pelo querido Pedrinho!!! Um beijinho para ele e outro para ti, boneca, e parabéns!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Muito lindo!
    Parabéns Ruthia, parabéns ao Pedro, linda a mensagem do "pequeno explorador" e parabéns por seu blog, sempre nos presenteando com aventuras maravilhosas e lindas postagens!
    Lugar gostoso para comemorar, delicioso cup cake para representar a vossa alegria!
    Felicidade a todos, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderEliminar
  13. Ruthia, pude ouvir a voz de seu filho, mas não deu para entender o que disse (rss). O barulho do vento não deixou, mas suas mãozinhas estendidas foram bem significativas. Quantas comemorações!! Parabéns aos aniversariantes! Que vocês tenham um abençoado ano, repleto de alegria, de magia, de grandes aventuras. E parabéns pelo aniversário do blog, uma casa rica que muito me encanta. Bjs.

    ResponderEliminar
  14. Adorei as comemorações.O vídeo do Pedrinho enfeitou o dia.
    Parabéns por seu lindo e rico blog, uma página fértil de motivações e aprendizados.
    Vida longa a todos!

    Bjos festivos,
    Calu

    ResponderEliminar

«Viajar torna uma pessoa modesta – vê-se como é pequeno o lugar que ocupamos no mundo.» (Gustave Flaubert)

Obrigada por ler as minhas aventuras e ainda gastar um momento para comentar. A sua presença é muito importante para mim. Um abraço e até breve!